Pesquisa

domingo, 10 de outubro de 2010

Entrevista com Darth pri

Trazemos aqui uma Otaku de verdade, a Darth Pri, realizou diversos cosplayers e sempre se encontrando nos eventos de anime de São Paulo e outros.
Trouxemos  a vocês a opinião de um Otaku sobre algumas coisas, dentro e fora do mundo Otaku.

                          Cornelia Li Britannia (Code Geass)       Diabolyn (Cavalo de Fogo)






1-Qual a sensação de viver no mundo de Otakus?
A sensação é muito boa, porque fiz muitas amizades, conheci pessoas com gostos em comum, e essas pessoas acabam fazendo parte de nossas vidas também FORA do mundo otaku, em nosso dia-a-dia.

2-Quando e porque você decidiu se tornar uma Otaku?
Quando fui pela primeira vez em um evento de anime, acompanhando alguns amigos fãs e cosplayers de star wars em comemoração aos 30 anos do primeiro filme, e acabei conhecendo novos animes e os otakus e gostei.

3-Você acha que a sociedade ainda tem muito preconceito com Otakus? Por quê?
Sim, é normal da sociedade criticar algo sem ao menos conhecer. Muitas pessoas criticam, falando principalmente que é infantilidade, mas nunca ao menos assistiram, nem leram, nunca foram em um evento, e nem conhecem as histórias para poder dar essa opinião.

4-Quando, qual, e por que você fez seu primeiro cosplay.
O primeiro foi o de Darth Vader, em 2005, eu queria muito um sabre de luz, então comprei e comecei a ir em festas a fantasia e eventos de star wars com ele.

5-Qual cosplay você já fez até hoje?Quais são eles?
Já fiz uns 10 cosplays, Darth Vader (Star Wars), Nell Espada (Bleach), Itachi (Naruto), Cornelia (Code Geass), Munak (Ragnarok), Boa Hancock (One Piece), Diabolyn (Cavalo de Fogo), Yuuko (xXxHolic), Sadako (Gantz), Seu Madruga (Chaves), e Pascal (N/m²)

6-Você tem alguma referencia? Inspira-se em alguém ou algum personagem no seu dia-dia?Por quê?
Acho que eu não me inspiro "somente" em uma pessoa ou um personagem... Cada personagem que eu fiz cosplay, eu me identifico de alguma maneira, todos eles tendo sempre alguma característica que já faz parte do meu comportamento, ou de fatos que aconteceram comigo, e da maneira que eu penso, de como eu agiria em determinada situação etc.



7-O universo do anime, mangá e cosplay esta ganhando espaço e conhecimento na cabeça das pessoas hoje em dia. Isso é bom?
Sim, algumas pessoas que achavam que isso era infantilidade, que o correto é apenas as crianças gostarem e que os adultos e adolescentes que se interessam por isso são idiotas, após conhecerem melhor, conviverem com pessoas q gostam, e se dando a oportunidade de conhecer coisas novas, acabaram gostando e hoje respeitam mais...

8- O que você acha sobre as pessoas que descobrem o anime, mangá e cosplay agora e começam a gostar por modismo dos seus amigos?
Se a pessoa começou a gostar apenas porque todos os seus amigos gostavam, porque era modinha, mas depois de conhecer melhor o assunto acabou se aprofundando mais e gostando REALMENTE, por opinião própria, tudo bem... Agora se a pessoa procurou conhecer o assunto melhor e NÃO GOSTOU, mas mesmo assim finge que gosta só pra agradar os outros e andar junto, ou tem preguiça de procurar coisas novas e só curte o as mesmas coisas q os amigos passam pra ela, eu não acho legal... 

9-Qual seu anime preferido?
Eu gosto de muitos, é difícil escolher um só, mas acho que no momento é Gantz. Foi um dos únicos animes que assisti  (eu também li o mangá), que me prendeu a atenção logo no primeiro episódio e achei muito interessante a mensagem que o anime tenta passar pra gente

10-Você deixa de ser a Darth Pri Quando incorpora um personagem? Ou continua sendo a mesma Darth Pri?
Acho que eu sou a mesma sempre... Quando eu faço um cosplay, eu procuro escolher algum que tenha pelo menos alguma característica que eu já me identifique, assim eu não preciso mudar por causa do personagem...



11-O que você prefere? Álcool em geral, Refrigerante OU Mupy?
Em eventos de anime: MUPY. 
No dia a dia: Refrigerante. 
Nos momentos difíceis: Álcool em geral (produto destinado a menosres de 18 anos)

12-Tem algum personagem que você quer e fazer cosplay? Qual?
Bom, até o momento, todos os personagens que eu queria fazer eu fiz, mas ainda estou assistindo novos animes, e quando aparecer algum que me chamar atenção de uma maneira especial, farei cosplay

13-Acha que Naruto é muito modinha?
Não, eu gosto muito de Naruto, foi o primeiro anime que assisti e foi a porta de entrada pra eu começar a assistir outros animes e conhecer coisas novas... O que acontece é que tem gente que vive "SÓ" de naruto e se acha o máximo, que compra uma capa da akatsuki e uma bandana e acha que está fazendo um ótimo cosplay, e ainda briga com os outros dizendo q naruto é o melhor anime sem ao menos ter procurado assistir ou conhecer outros... A culpa não é do naruto que virou modinha, e sim das pessoas que não se dão a oportunidade de conhecer coisas novas e se acomodam só com naruto.







Darth Pri diz a todos:
Unam-se a mim, e juntos dominaremos a galáxia.


おかげで
















Editor: Lucas Frutuoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário